A Paraíba o tempo todo  |

PPL e PC do B se fundem para vencer Cláusula de Barreira

Atingidos pela Cláusula de Barreira proveniente da mais recente reforma empreendida na legislação eleitoral do Brasil, o Partido Pátria Livre (PPL) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) decidiram cerrar fileira, em uma única legenda, em evento que se realizou, no final de semana último, em São Paulo.

 Na aliança, o PC do B manteve a denominação com que está registrado no STE (Superior Tribunal Eleitoral), também mantendo sem símbolo, estatuto e programa, posto que, nesse processo de incorporação, é numericamente majoritário na composição com o PPL. A bancada das duas agremiações, a partir da Legislatura vindoura, será de dez deputados federais.

 Nesse evento, os dois partidos aprovaram uma resolução política, redesenhando a configuração de representação nacional de ambos, com indicação de 170 membros, dos quais, 130 são do Comitê Central do PC do B, e os demais (40) foram indicados pelo PPL.

 “Trata-se de uma simbiose, não partidária, MS também ideológica, visando à unidade de pensamento acerca do que envolve o futuro político do país”, saliente o presidente paraibano do PPL, Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Chico do Sintram, antevendo a instauração do que ele chama de ‘comunismo patriótico’, doravante, a partir da fusão das duas siglas.

No caso particular da representação da Paraíba, nesse processo de fusão partidária, o sindicalismo será forte componente de organicidade política, dada a participação de Chico do Sintram nos movimentos de trabalhadores públicos, nos níveis estadual e municipal. Atualmente, ele responde pela direção-geral, no estado, da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil e da Fespem (Federação dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba), e ainda é integrante do quadro dirigente do Sintram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de João Pessoa).

 

Redação com Assessoria

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe