A Paraíba o tempo todo  |

Estela destaca que mulheres do PSB devem ter espaço na Mesa da ALPB

A deputada Estela Bezerra (PSB) disse ontem que não há motivos para que a base governista se divida em torno da formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALPB). Segundo ela são 22 deputados eleitos na situação e o entendimento interno deve prevalecer na escolha do futuro presidente.

 

Com maior bancada partidária da Casa, oito parlamentares, o PSB possui os nomes Adriano Galdino e Buba Germano lançados como candidatos a presidente, e no momento certo haverá um consenso sobre quem ficará à frente do Poder Legislativo a partir de 1º de fevereiro, para garantir a governabilidade e a harmonia entre os Poderes.

 

“O que vamos priorizar é a governabilidade. (…) Os Poderes tem que ter harmonia. Um Poder não pode ser usado contra o outro”, declarou. A deputada socialista defendeu a legalidade da anulação da votação da PEC, de autoria de Ricardo Barbosa, que prevê o fim da reeleição e a proibição da antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Casa, por não ter cumprido os requisitos exigidos apreciação da matéria. Ela ressaltou, no entanto, que a PEC tem apenas o mérito de que não haja a reeleição e garante a alternância do Poder.

 

“O único dissenso na proposta é sobre o item que visa a votação das duas Mesas no mesmo momento. Mas foi por meio desta estratégia que em 2014, com as eleições casadas de Adriano Galdino e Gervásio Maia, garantimos a alternância do Poder na Casa”, comentou.

 

A deputada disse ainda, que o governador Ricardo Coutinho e o eleito João Azevêdo devem conduzir o processo de composição das futuras mesas da ALPB, com posições estratégias para garantir que as mulheres do PSB também façam parte dos cargos diretivos da Casa.

 

“Nesse momento é preciso valorizar as minorias. O PSB conta com três mulheres que podem ser aproveitadas não só na Presidência, mas em postos de destaques na Mesa”, opinou Estela.

 

Redação

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe