A Paraíba o tempo todo  |

STJ acata recurso e determina retorno de Berg Lima ao cargo de prefeito de Bayeux

Por unanimidade o Superior Tribunald e Justiça decidiu, durante sessão no início da tarde desta quinta-feira (13), determinar o retorno imediato do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, ao cargo.

A informação foi confirmada pelo advogado Inácio Queiroz, em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Na verdade foram os Habeas Corpus junto ao STJ que foram acatados, determinando, a unanimidade, e autorizando o retorno imedianto ao cargo do prefeito afastado Berg Lima, disse.

O fundamento legal, confome o advogado, para a decisão foi o execesso de prazo, além da ausência de elementos basilares que justificassem o afastamento de Berg do posto.

Berg já está prestes a receber uma absolvição inclusive no Tribunal de Jusitça. Os ministros analisaram essa situação e viram que não havia necessidade de mantê-lo fora do cargo, emendou.

Já sobre a posse, o advogado lembrou que ainda existe uma pendência no Tribunald e Justiça, mas ele acredita que ainda hoje ou no mais tardar nesta sexta-feira (14), Berg será reempossado no mandato.

Juristas paraibanos, no entanto, questionam os efeitos do HC e não confirmam se haverá mesmo o retorno imediato de Berg Lima ao cargo.

Relembre o vídeo que provocou o afastamento de Berg do cargo

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe