A Paraíba o tempo todo  |

CMCG: vereador não justifica ‘fonte’ para bancar emendas e é acusado de querer enganar a população

O vereador Galego do Leite está sendo acusado de querer tentar criar expectativas no eleitorado campinense ao propagar que algumas de suas emendas ao orçamento de 2019 foram rejeitadas, quando, na verdade, ele não explicou a fonte de custeio das suas propostas e ainda apresentou algumas delas sem obediências às normativas das leis orçamentárias.

A acusação foi feita pelo vereador João Dantas (PSD), que emitiu o parecer pelo arquivamento das citadas emendas, no âmbito da Comissão de Finanças do Legislativo.

"O nosso parecer se baseia no orçamento do ano pasado.Não teve quase que alteração em nenhum dos seus valores, então no momento que você aprova qualquer emenda que vá demandar custos, remanejamentos, transferências de recursos, sem origem desses recursos, você teria que justificar a fonte do custeio para que as emendas fossem aprovadas e no mais essas emendas foram apresentadas sem obediências às normativas das leis orçamentárias", explicou Dantas.

Enquanto a situação fez o dever de casa e atendeu aos apelos da gestão diante da má fase da economia, setores da oposição, conforme Dantas tentaram "encher linguiça´, enganar a imprensa e criar expectativas na população”.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe