Logo após a votação da LOA os deputados iniciaram o recesso parlamentar até o retorno dos trabalhos com a posse dos eleitos no dia 1 de fevereiro do próximo ano. Mas as férias dos parlamentares não serão tão calmas como se pensa. Além de terem que atender demandas em municípios, como festas e outros compromissos, eles estão a busca por espaços na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado.

 

Para o cientista político, Lúcio Flávio, a eleição para escolha da nova Mesa Diretora será o único tema que ocupará corações e mentes dos 36 parlamentares eleitos neste inicio de ano. “Os cargos disponíveis possibilitam poder, recursos, dinheiro e projeção na mídia e na sociedade. Isso atrai o interesse de muitos”, destacou Lúcio Flávio.

 

Para o deputado Jeová Campos (PSB), além do descanso no mês de janeiro, os parlamentares irão ter que encontrar uma solução para a eleição da Mesa Diretora. Jeová defende que os deputados, principalmente os que compõe a base de sustentação do governo e os que estarão também defendendo o novo governo, encontrem um consenso para o caso da eleição para os dois biênios.

 

“Eu acredito que a melhor alternativa seria um consenso. Seria melhor do que esse impasse que estamos observando principalmente para a eleição para o 2° biênio, mas vamos aguardar. Com certeza esse recesso será para, entre outras coisas, resolver essa eleição”, destacou o deputado.

 

A deputada Camila Toscano (PSDB) também acredita que o recesso será pautado pelas definições para as eleições internas já que elas acontecem no dia da posse. “Além de muito trabalho que temos durante esse mês e o de janeiro, deve ser pautado também a eleição”, destacou a parlamentar.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista aponta perigo de obra da PMJP para moradores do Oitizeiro

Em entrevista a imprensa o professor Gilson Moura, do Departamento de Sistemática e Ecologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), comentou sobre os riscos das obras de construção das estações…

Mesmo com aceno de Romero a Cássio, Bruno reafirma pré-candidatura

Após o prefeito Romero Rodrigues (PSD), ter admitido a possibilidade de apoiar o nome do ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para a disputa pela prefeitura de Campina Grande, em…