O dia de eleger o mais novo presidente do Poder Legislativo paraibano está próximo. No dia 1º de fevereiro, os deputados eleitos, assim como, os reeleitos estarão reunidos no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para juntos elegerem o líder da Casa do Povo. O governador João Azevêdo (PSB) revelou que tem interesse em participar da escolha do novo presidente e para isso ja está dialogado com alguns parlamentares.

Ciente de que o Legislativo tem a liberdade de escolher seu gestor sem a interferência do Executivo, João lembra que sua participação será como a de um integrante do projeto de gestão que elegeu a maioria dos deputados estaduais. Para o governador, a escolha feita pela população nas urnas revela o desejo de ver o Executivo e o Legislativo juntos.

– É importante que o Estado participe dessa discussão. Este projeto que eu represento neste momento elegeu 22 deputados. A base maior da Assembleia está nesse projeto que nós estamos tocando. Foi isso que a população disse através de seu voto. E este projeto foi referendado, já que nós temos a maior base, se faz necessário que o governo participe. Sem imposição, com respeito ao outro poder, entretanto participando efetivamente.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tesoureiro do PSDB em CG confirma que abandonará ninho tucano

O vereador licenciado e presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Nelson Gomes Filho (PSDB), anunciou sua saída do partido. Nelson que é tesoureiro do partido, frisou que já tem…

Mesmo com aceno de Romero a Cássio, Bruno reafirma pré-candidatura

Após o prefeito Romero Rodrigues (PSD), ter admitido a possibilidade de apoiar o nome do ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para a disputa pela prefeitura de Campina Grande, em…