A Paraíba o tempo todo  |

Durante encontro, bancada de oposição na ALPB decide unificar votos para eleição da Mesa

Os deputados que devem compor a bancada oposicionista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na próxima legislatura, tiveram um encontro no início da tarde desta segunda-feira (14), em João Pessoa. O foco da conversa não poderia ser outro além da eleição dos membros da Mesa Diretora da Casa para o primeiro, assim como, para o segundo biênio. 

O processo que irá eleger o próximo presidente da Assembleia acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro. Minoria no plenário, a oposição decidiu que estará mais unida do que nunca na escolha do nome a ser votado. De acordo com o deputado Eduardo Carneiro, os doze votos da oposição estarão fechados em um único nome. "Os nossos doze votos nós vamos votar coeso e unidos nesse momento, então vai ser uma decisão em conjunto, tanto para o primeiro quanto para o segundo biênio", garantiu o parlamentar.

Eduardo Carneiro afirmou ainda que os deputados que irão compor a bancada de oposição não planejam agir sozinhos e também não irão lançar um nome oriundo da bancada para participar da disputa pela presidência. "Não vamos fazer uma articulação individual e, a princípio nós não pensamos em lançar candidatura à presidência, no entanto, nós vamos, como temos 12 votos, votar de maneira unida", explicou.

Além de Eduardo Carneiro, participaram do encontro a deputada reeleita Camila Toscano (PSDB), os deputados reeleitos Galego de Souza (PP), João Henrique (PSDB), Raniery Paulino (MDB) e Tovar Correia (PSDB), e os novatos na Casa, os deputados Anderson Monteiro (PSC), Cabo Gilberto Silva (PSL), Moacir Rodrigues (PSL) e Wallber Virgolino (PATRI). Dra Paula Francinete e Caio Roberto não estiveram presentes, no entanto, justificaram suas ausências. Embora esteja na foto, o deputado federal Julian Lemos (PSL) não participou da reunião.

O nome do candidato que deverá receber os 12 votos da bancada só será decidido na próxima reunião, que deverá acontecer no prazo de dez dias.

 

PB Agora


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe