A Paraíba o tempo todo  |

Denúncia do MPPB pede 1.536 anos de prisão para Berg Lima

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou Berg Lima, prefeito de Bayeux, por 128 crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.

Por conta das denúncias, oficializadas no dia 17 de dezembro do ano passado, a pena para os crimes pode chegar a até 1.536 anos. O conteúdo das denúncias foi divulgado nessa segunda-feira (14).

Nas denúncias cerca de vinte pessoas são apontadas como funcionários fantasmas durante a gestão de Berg Lima em 2017.

"[Berg] orquestrou um esquema espúrio de distribuição de cargos no âmbito da administração pública municipal, cujo modo de agir apontava para um verdadeiro loteamento de cargos, ocupados por aliados políticos e seus indicados que não desempenhavam regularmente suas funções” diz trecho do documento.

Ainda segundo o MPPB, os valores retirados dos cofres públicos do município para pagamento dos salários dos servidores gira em torno de mais de R$ 310 mil.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe