Há pouco menos de dois anos para o pleito eleitoral na cidade de Bayeux, o eleitor do município ainda se encontra em dúvida em quem votar, tanto é que uma pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, essa semana, apontou que pelo menos 57% dos entrevistados ainda estão indecisos sobre o futuro político da cidade, na aferição espontânea, aquela em que o entrevistado diz o primeiro nome que vem à cabeça. Em segundo lugar a opção branco/nulo foi a mais citada, recebendo 10,9% das intenções de voto.

Apesar da descrença, o nome de Edson do Kipreço lidera entre os possíveis candidatos na disputa. Ele obteve 9,9% das intenções de voto, seguido do ex-prefeito Doutor Expedito – 7,7%.

Na pesquisa espontânea, o atual prefeito Berg Lima ainda conquistou a terceira colocação, com 5,4% dos votos, seguido de kita, que obteve 3,5%.

VEJA O RESULTADO DA PESQUISA ESPONTÂNEA

PESQUISA ESTIMULADA

Indecisos – 57%

Branco e Nulo – 10,9%

Edson do Kipreço – 9,9%

Dr. Expedito – 7,7%

Berg Lima – 5,4%

Kita – 3,5%

Luiz Antônio – 1,5%

Léo Micena – 1,2%

Sara Cabral  – 1,0%

Luciano Impacto Som – 0,7%

Luciene de Fofinho – 0,5%

Capitão Antônio – 0,5%

Chico do Peixe – 0,1

O PB Agora, que comemora neste ano de 2019 seus 10 anos de interatividade, contando a história e trazendo a notícia o tempo todo, é o primeiro no segmento apenas internet a trazer os números da disputa eleitoral em cidades paraibanas.

A pesquisa ouviu 405 pessoas durante o dia 06 de fevereiro desse ano, nos seguintes bairros: Alto da Boa Vista, Jardim Aeroporto, Rio do Meio, Mário Andreaza, Comercial Norte, Tambay, Brasília, Centro, Imaculada, Jardim São Vicente, Jardim São Severino, Sesi, São Bento e Baralho.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram pessoais e domiciliares, feitas por meio de questionário estruturado, aplicando-se apenas um questionário por domicílio.

Para a realização da aferição foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinado para o trabalho da DATAVOX PESQUISAS.

""

""

 

Márcia Dias

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista aponta perigo de obra da PMJP para moradores do Oitizeiro

Em entrevista a imprensa o professor Gilson Moura, do Departamento de Sistemática e Ecologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), comentou sobre os riscos das obras de construção das estações…

Análise: Cássio e Romero aprenderam que sobrenome pode ser derrotado e correm para manter hegemonia

As movimentações das placas tectônicas na Rainha da Borborema estão com certa estabilidade em relação às eleições de 2020. O grupo Cunha Lima (PSDB), aliado aos Ribeiro, não deixa dúvidas…