A Paraíba o tempo todo  |

João inspeciona obras de reforma do Teatro Santa Catarina, em Cabedelo

O governador João Azevêdo fez uma visita técnica, nesta sexta-feira (8), às obras de reforma e ampliação do Teatro Santa Catarina, no município de Cabedelo. O local está recebendo um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões do tesouro estadual e passa por sua primeira grande intervenção desde a sua fundação, em 1987. A vice-governadora Lígia Feliciano também participou da visita técnica.

 

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a reforma permitirá que o Teatro Santa Catarina realize grandes apresentações. “O local passa por reformas extremamente importantes, como as que ocorreram nos teatros Paulo Pontes, Íracles Pires, São José e Santa Roza. O teatro Santa Catarina está sendo dotado de todas as condições efetivas para a realização de todo tipo de espetáculo”, destacou.

 

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, ressaltou que o Governo tem investido na recuperação de todos os Centros Culturais do Estado. Segundo ela, a reforma do Teatro Santa Catarina está prevista para ser concluída no mês de junho deste ano. “Nós estamos construindo toda a caixa cênica; é uma obra com suas particularidades pelo fato de não ter essa estrutura cênica e nós tivemos que construí-la. O teatro vai ser todo novo e voltará a ter o fim para o qual foi proposto quando construído”, assegurou.

 

Os ambientes contemplados com a reforma são: hall de entrada, bilheteria, circulação horizontal e vertical com inserção de plataforma elevatória para atender a acessibilidade, plateia que terá a capacidade para 161 pessoas, banheiros, palco, cabine de som e iluminação, sala de apoio, diretoria, camarote e área técnica. Além disso, estão sendo construídos banheiros acessíveis masculino e feminino e camarins masculino e feminino com banheiros acessíveis. Na parte anexa ao teatro, serão construídos um refeitório e uma cozinha/cantina.

 

Os principais serviços em execução são: demolições, alvenaria, estrutura, revestimento de fachada, cerâmico e acústico, mudança de pisos e pintura interna e externa, substituição na estrutura de coberta, instalações hidrossanitárias, drenagem de águas pluviais, instalações elétricas, louças e metais e inserção da instalação de combate a incêndio, subestação, gerador, urdimento, sonorização, tratamento acústico, portas acústicas, mobiliário de assento para o público, tratamento de jardim e empraçamento.

 

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e outros auxiliares do governo também acompanharam o governador na visita.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe