A Paraíba o tempo todo  |

Deputado federal paraibano quita dívida de quase R$ 200 mil com a Câmara

Durante quase seis anos (de outubro de 2009 a junho de 2015), o deputado federal Wellington Roberto (PR) gastou R$ 198.196,80 da verba indenizatória de seu gabinete abastecendo veículos particulares no posto de combustíveis do irmão e da cunhada, em Campina Grande (PB).

O parlamentar, que disse desconhecer o Ato da Mesa 43/2009 que proíbe a prática, reconheceu a irregularidade e quitou, no último mês de janeiro, a devolução do valor à Câmara. Segundo o documento, em seu artigo 4º, parágrafo 13, que “não se admitirá a utilização da Cota para ressarcimento de despesas relativas a bens fornecidos ou serviços prestados por empresa ou entidade da qual o proprietário ou detentor de qualquer participação seja o deputado ou parente seu até o terceiro grau”

A irregularidade foi descoberta durante Operação Política Supervisionada (OPS), 

Wellington Roberto, que foi reeleito, dividiu o pagamento em 37 parcelas.

PB Agora

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe