A Paraíba o tempo todo  |

Comerciantes reclamam de baratas no Mercado da Torre e cobram PMJP

O dia seguinte às fortes chuvas caídas em João Pessoa desde a última terça-feira, trouxe constrangimentos aos feirantes, clientes e donos de box do Mercado Público da Torre. A reclamação foi quanto ao aparecimento de baratas, principalmente no setor de carnes do mercado. A forte chuva causou diversos danos à população, travou o trânsito nas principais vias e também em diversos bairros.

 

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas tendem a diminuir no Litoral e Agreste hoje e amanhã. Mas no Compartimento da Borborema e no Sertão, a previsão é de pancadas de chuvas. O Inmet também divulgou um alerta para quem reside em áreas de encostas, por causa do risco de desabamentos.

 

O administrador adjunto do Mercado da Torre, Luiz Alberto, disse que todas as vezes que ocorrem alagamentos, a Prefeitura toma as providência combatendo a proliferação de insetos, baratas e escorpiões. Ele denunciou que muitas vezes os culpados pela proliferação de insetos e baratas no mercado são dos próprios feirantes que não armazenam o lixo como deveriam.

 

"Os vendedores de peixes, por exemplo, não contribuem muito com a limpeza do mercado e jogam os restos de peixes e escamas sem os cuidados necessários, e o resultado é sempre preocupante", revelou Luiz Alberto. Ele explicou também que a administração está sempre atenta ao armazenamento de lixo do mercado e sempre chama a atenção dos feirantes para a questão da limpeza correta.

 

Esgoto inadequado

Dono de um box no setor de carnes do mercado, o comerciante Adoni Rodrigues afirmou que o ambiente normalmente tem a presença de baratas, mas elas aumentam quando ocorrem alagamentos. "Eu mesmo coloco veneno para evitar a proliferação de baratas dia sim, dia não, mas nesse período, é comum a gente se deparar com baratas e escorpiões porque a estrutura de esgoto do mercado é totalmente errada". Adoni explicou que o esgoto não é totalmente vedado, tem diversas aberturas e nesse período chuvoso as baratas e outros insetos acabam vindo pra superfície. Ele disse que o esgoto do setor de carnes deveria ser embutido e totalmente fechado.

 

Defesa Civil

Mesmo com as fortes chuvas registradas nos últimos dias, o coordenador da Defesa Civil do município disse que não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) informou que enfrentou problemas em apenas 14 dos 219 semáforos existentes na cidade, em virtude das oscilações da tensão elétrica.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe