A Paraíba o tempo todo  |

Líder do blocão, Wilson Filho prevê ampliação do número de deputados na base aliada da ALPB

"Brevemente nós poderemos sair de vinte e dois para vinte e cinco parlamentares na base", disse.

Líder do chamado blocão na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Wilson Filho (PTB), declarou durante entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa nesta sexta-feira (15), achar normal a criação de diversos blocos na Casa.

De acordo com Wilson, a sua experiência na Câmara Federal o faz crer que a criação do novo bloco com nove parlamentares tanto de situação quanto de oposição aproxima ainda mais outros deputados da base do governo.

"Lá em Brasília, Casa de onde eu vim cada partido tem a sua liderança e sua posição ou seja, uma base fica dividida em dez, doze partidos, aqui existe a ideia de se formar blocos maiores, até pelo regimento que diz que partidos com menos de três representantes não podem ter liderança, então por necessidade a figura do blocão é colocada como estratégia normal e corriqueira" explicou.

O deputado ainda acrescentou que a formação do bloco menor poderá inclusive fortalecer a base.

"No momento em que a base detinha vinte e dois deputados estaduais e nesse momento com dois blocos passa a ter dezesseis mais nove, pra mim é um sinal muito claro de que brevemente nós poderemos sair de vinte e dois para vinte e cinco parlamentares" pontuou.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe