A Paraíba o tempo todo  |

A poucos dias de ser ouvido pela Justiça, prefeito se licencia do mandato

O prefeito da cidade de São João do Cariri, Cosme Gonçalves Farias (DEM), tirou licença do cargo para realizar tratamento contra o Alzheimer.

A decisão foi tomada poucos dias antes do gestor ser ouvido pela Justiça, que determinaria se ele deveria realmente ser afastado do cargo, já que o Ministério Público da Paraíba determinou há cinco meses que o gestor se afastasse das funções.

A audiência estava marcada para o próximo dia 20 e foi solicitada já que o prefeito não cumpriu a determinação do MPPB.

Quem deve assumir o cargo é o vice-prefeito Helder Trajano (MDB).

Entenda:

No mês de julho de 2018, Cosme foi ouvido pelo MPPB após denúncias de que ele não estaria em condições de continuar gerindo a cidade. Enquanto era ouvido o promotor percebeu que ele estava confuso e que, durante a conversa, confundiu a quantidade de filhos que tem. Na época, segundo o promotor, o próprio gestor reconheceu que estava sofrendo oscilações de memória.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe