A Paraíba o tempo todo  |

Fantoche: Buega Gadelha ficará detido em Brasília por cinco dias

Pelos próximos cinco dias o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP-PB), Buega Gadelha, um dos alvos da Operação Fantoche, da Polícia Federal, desencadeada na Paraíba e em outros seis Estados, ficará detido em Brasília, Capital Federal. 

O dirigente cumprirá um mandado de prisão temporária que foi expedido pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco nesta terça-feira (19).

Caso a Justiça prorrogue a prisão ou transformá-la em preventiva, Buega será transferido para Pernambuco.

Buega foi um dos alvos da Operação Fantoche, que investiga a possível prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos no Sistema S, que inclui entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac).

Ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Fiep, na Paraíba. Documentos e malotes apreendidos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe