A Paraíba o tempo todo  |

Ascensão de Lindolfo à ALPB depende de entendimento com João Gonçalves

A ascensão do suplente de deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) a uma das vagas na Assembleia Legislativa ALPB, aguarda ainda alguns cenários para se concretizar. Ainda esta semana, quando do retorno do governador João Azevêdo (PSB) à Paraíba– ele está em Brasília, no Fórum de Governadores –, uma reunião entre ele e o deputado Hervázio Bezerra, do PSB, vai deflagrar as articulações que visam abrir espaço para o regresso de Lindolfo Pires (Podemos) à Casa.

 

Ao confirmar a realização da reunião com o governador, Hervázio afirmou que, além de uma atitude para ajudar o governo nessa demanda, sua licença significa também um gesto de reciprocidade em relação a Lindolfo Pires. É que o deputado sousense, em 2015, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), se licenciou do cargo de deputado estadual para assumir a Representação Institucional do Governo do Estado, em Brasília, permitindo a assunção de Hervázio, à época primeiro suplente, ao parlamento.

 

Contudo, a operação para que o deputado do Podemos assuma não se resume apenas à licença de Hervázio Bezerra, uma vez que o primeiro suplente da coligação ‘A Força do Trabalho III’ é Jutay Meneses (PRB). Assim, será necessário que outro deputado da base governista adote igual procedimento. Especula-se que João Gonçalves (Podemos) seria o próximo a ser sondado para licenciar-se, o que daria resolução à operação para permitir que Lindolfo Pires retorne ao Legislativo estadual.

 

 

Redação

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe