A Paraíba o tempo todo  |

OPINIÃO: gestão de João começa priorizando Educação, e de qualidade

Finalmente, a gestão do governador João Azevêdo começa a dar os passos iniciais. Os primeiros são passos largos, por sinal.

A gestão começa a andar pelo cumprimento das promessas de campanha. E parte muito bem, porque prioriza a Educação. Educação é a base de tudo, a panacéia de todos os males, para usar um lugar-comum. 

De uma só vez, o Governo do Estado vai abrir mil vagas para professores, oferecidas por concurso, possibilitando mais emprego, pelo critério do merecimento

Já fiz concurso e sei o quanto ele é importante até para a autoestima do servidor. E também para o aperfeiçoamento com serviço público, na medida em que o mérito se sobrepõe ao apadrinhamento. Não há outra forma mais democrática de ingresso no serviço público.

De qualidade.

Nesta primeira investida em concurso, o novo governo dá clara demonstração de que vai primar por ensino de qualidade, oferecendo chances de formação de bons cidadãos, meio que na contramão do novo Brasil em que a escola,  o professor e o saber estão relegados a planos bem inferiores à prioridades como o armamento da população. 

Das mil vagas iniciais, 72 são para artes; seis para Filosofia e mais seis para Sociologia; 79 para Historia; 159 para Biologia, outros tantos para Português, Matemática  etc etc.

João começa bem. Não há como iniciar mal começando pela Educação

Leia também:  Concurso para 1 mil vagas de professor do Estado sai em abril

Wellington Farias

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe