A Paraíba o tempo todo  |

Joao Azevêdo destaca o bom trabalho feito por RC na economia da PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo, do PSB, fez questão de enfatizar, durante entrevista nesta quarta-feira (13), o trabalho feito por seu antecessor, o governador Ricardo Couitnho (PSB) na economia do Estado da Paraíba, nos últimos oito anos, que colocou a administração em patamar de capacidade para adquirir empréstimos junto ao Banco Mundial, concretizados no dia de hoje, em Brasília.

João lembrou que foi Coutinho que colocou a Paraíba de 2011 a 2018 em uma gestão fiscal e de pessoal correta.

"A Paraíba toda sabe e reconhece isso, é que quando nós sentamos com o ministro Paulo Guedes para solicitar agilidade na liberação desse empréstimo, ele estava acompanhado de toda a secretaria do Tesouro Nacional e prontamente, quase que numa úncia voz,quandl ele perguntou como era a situação da Paraíba, a secretaria informou que no Estado não havia pendência alguma, que a Paraíba tinha condições de receber o aval do governo federal e isso foi conquistado graça ao trabalho nos últimos oito anos pelo governador Ricardo Couitnho à frente da gestão estadual. Ele transformou o Estado com uma gestão fiscal correta, com uma gestão de pessoal correta, e com os índices que permitem que hoje estejamos assinando", ressaltou.

Azevêdo ainda enfatizou o fato de o ministro da Economia da gestão Bolsonaro, Paulo Guedes, ter feito questão de reconhecer a capacidade de endividamento da gestão estadual sobretudo pelos índices que apresenta, os quais têm, inclusive, respaldo do Tesouro Nacional.

"Palavras do ministro – nós temos muitos empréstimos para autorizar, e quando chega um Estado assim como a Paraíba se apresenta, para mim é uma satisfação, por isso que autorizo isso imediatamente ser feito", contou.

 

PB Agora


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe