A Paraíba o tempo todo  |

Felipe Leitão buscará  governador para manter Abono Natalino

O programa Bolsa Família, que atende milhões de famílias brasileiras de baixa renda, terá uma 13ª parcela a partir de dezembro deste ano. A medida foi confirmada no início desta semana pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra. Na Paraíba, existe um programa similar, chamado Abono Natalino, e é exatamente buscando manter esse avanço social que o deputado estadual Felipe Leitão (Democratas) irá solicitar audiência com o governador João Azevêdo.

 

Sua intenção, independente das ações do governo Bolsonaro, que cria a 13ª parcela do Bolsa Família,  é continuar com o Abono Natalino, programa que beneficia aproximadamente 600 mil família de baixa renda no estado. “Vou apresentar a proposta na Assembleia Legislativa, mas também buscarei o diálogo com o governador João Azevêdo. Pessoa humana e sensível que é; tenho certeza que manterá esse avanço social tão importante para aqueles que dele precisam, assim daremos um fim de ano mais digno a essas famílias”.

 

Na Paraíba, quem já recebe o Bolsa Família, como nas demais unidades da Federação, terá direito a uma espécie de 13º salário. Vindo do governo federal.  Somado a isso, a intenção de Felipe Leitão é manter o Abono Natalino, sempre pago no mês de dezembro. “Com esses dois benefícios, estaremos propiciando às pessoas de baixa renda que residem na Paraíba, uma renda extra importantíssima para a dignidade humana”, analisou.

 

Eliabe Castor

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe