A menos de 72h para as eleições suplementares no município de Cabedelo, o candidato do PRP, Vitor Hugo lidera a corrida eleitoral na cidade, com 76% das intenções de voto, quando contabilizados apenas os votos válidos. É o que apontaram os números divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Datavox de Pesquisa, em uma pesquisa estimulada (quando as opções são citadas) realizada em parceria com o portal PB Agora.

A candidata do PSD, Eneide Régis, aparece em segundo lugar, com 19,2%. Já o terceiro e o quarto colocados, José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL) figuram cada um com 2,4% das intenções de voto.

A contagem – apenas votos válidos – implica em excluir os indecisos e os brancos e nulos.

O PB Agora, que comemora neste ano de 2019 seus 10 anos de interatividade, contando a história e trazendo a notícia o tempo todo, é o primeiro no segmento apenas internet a trazer números da disputa eleitoral no município.

DADOS TÉCNICOS 

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral, no dia 08 de março de 2019, sob o número PB-00458/2016 e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos em vários bairros da cidade no dia 13 de março do mesmo ano.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

Márcia Dias

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador diz que candidato à PMCG já foi escolhido, mas só Romero irá divulgar

O nome da situação para encabeçar a chapa majoritária na sucessão municipal em Campina Grande já foi escolhido pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD) e só falta ser divulgado. Pelo menos…

Mesmo após fim de pensão, ex-governadores da PB continuam a receber

Em 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou, em julgamento ocorrido, o fim do pagamento de pensões a ex-governadores e viúvas de ex-governadores da Paraíba. O benefício havia sido aprovado…