A Paraíba o tempo todo  |

Lígia Feliciano é reeleita vice-presidente nacional e reafirma missão histórica do PDT

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, foi reconduzida para a vice-presidência da Executiva Nacional do PDT, durante Convenção Nacional, na manhã desta segunda-feira (18), na sede do partido em Brasília, juntamente com o deputado André Figueiredo (CE) e o ex-governador Ciro Gomes. No evento, Carlos Lupi foi reeleito presidente da Executiva Nacional.

Ainda na convenção, houve a eleição do Diretório Nacional, além da participação efetiva de novos movimentos de cooperação partidária como o PDT Diversidade, o Movimento Comunitário Trabalhista (MCT) e o Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR). Participaram todos os membros do Conselho Político, deputados, a exemplo de Damião Feliciano, senadores, líderes dos movimentos partidários e os delegados eleitos dos Diretórios Estaduais.

Na XXV Convenção Nacional do PDT, foram iniciadas as comemorações do marco inspirador dos 100 anos do líder trabalhista João Goulart, presidente da República de 1061 a 1964, além dos 55 anos do histórico Comício da Central do Brasil.  

Conjuntura política- Os convencionais do PDT discutiram a conjuntura na perspectiva de defesa de um país a serviço dos interesses populares e apontando caminhos para o futuro do Brasil. Um dos pontos foi o projeto da Reforma da Previdência.

Lígia Feliciano se posiciona contra os pontos que tiram direitos dos trabalhadores rurais e urbanos, dos mais pobres, contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e as mulheres. Ao impor uma idade mínima, o projeto aumenta de 60 para 62 anos a idade de aposentadoria das trabalhadoras urbanas e de 55 para 60 anos das trabalhadoras rurais.

O tempo mínimo de contribuição aumentou de 15 para 20 anos de um modo geral para homens e mulheres, mas as professoras que quiserem se aposentar aos 60 terão que trabalhar no mínimo 30 anos. “Os trabalhadores rurais, as mulheres, os mais pobres e os deficientes não podem ser penalizados pela Reforma da Previdência”, ressalta Lígia, acrescentando que o momento exige do PDT uma postura cada vez mais protagonista para cumprir o seu papel e a sua missão histórica.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe