A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de Patos renuncia ao cargo e presidente da Câmara assume

O prefeito do município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), deve oficializar a renúncia do cargo na tarde desta quinta-feira (4). Bonifácio foi candidato a vice-prefeito em 2016 e assumiu a vaga deixada pelo prefeito Dinaldinho (PSDB), afastado após decisão judicial.

Com a mudança, quem deve assumir a chefia do Poder Executivo na morada do sol é o presidente da Câmara, o vereador Sales Júnior, do PRB. O parlamentar é aliado político dos deputados estadual Nabor Wanderley, e federal, Hugo Mota, ambos do PRB, e historicamente fazem oposição a Dinaldinho na região.

A decisão de Bonifácio coloca a Prefeitura do Município de volta 'ao colo' do grupo adversário ao prefeito eleito, Dinaldinho.

A informação foi confirmada na Rádio Nova Espinharas, da cidade de Patos, nesta tarde.

O deputado estadual Doutor Érico, do PPS, mesmo partido que Bonifácio, também confirmou a informação.

VEJA A CARTA

""

ENTENDA

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 13 pessoas investigadas na “Operação Cidade Luz”, deflagrada em agosto de 2018. Entre as pessoas investigadas está o prefeito do município de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, o Dinaldinho.

Os suspeitos estão sendo processados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.

O afastamento de Dinaldinho da prefeitura foi pedida pelo MPPB e a medida foi determinada pelo juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa. A denúncia protocolada no Tribunal de Justiça da Paraíba detalha a atuação do esquema criminoso, que se dividia em quatro núcleos: político, econômico, setor de licitações e lavagem de capitais.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe