A Paraíba o tempo todo  |

Incorporação do PHS ao Podemos deve definir destino de vereador situacionista em CG

A possibilidade de incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos pode mudar o destino político do vereador situacionista em Alexandre do Sindicato em Campina Grande.

É que Alexandre integra a base governista, que tua de forma contrária ao Podemos, que é oposição ao governo Romero Rodrigues (PSDB). 

O presidente do Podemos na Paraíba, o vereador licenciado Galego do Leite, disse que se fosse Alexandre, não ficaria sendo liderado por um agrupamento que sempre se posicionou contrariamente ao dele.

– Acho que se fosse o contrário, eu não ficaria sendo liderado pelo líder da situação e não me sentiria à vontade para ficar num agrupamento mesmo sendo uma decisão nacional. Então acho que é de bom senso dele não querer permanecer e trataremos isso no momento oportuno. Haverá uma abertura de janela de trinta dias para que os filiados tomem suas posições – opinou.

 

Em entrevista a Rádio Campina FM, Galego do Leite defendeu a união das oposições na cidade para vencer o pleito municipal que se avizinha. Ele argumentou que essa união é fundamental para que não ocorra o mesmo resultado que reconduziu o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ao cargo, em 2016, garantindo à situação a permanência no comando do município por mais quatro anos.

Galego ainda disse que Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), esposa do senador e ex-prefeito de Campina Grande Veneziano, seria um bom nome, mas é preciso unidade e trabalho.

– A oposição de Campina Grande precisa se unir. Acho que neste ano, como não tem campanha, quem se elegeu no ano passado ou está ocupando algum cargo comissionado no Governo do Estado deve trabalhar em prol da cidade para se habilitar e estar no páreo. É preciso conversar com todos e eleger um bom nome que possa agregar e trazer unidade – disse.

SL

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe