João Pessoa, 21 de Abril de 2019
Política
15/04/2019 as 14:45min - PB Agora
Aplicação de recurso na pauta: governadores do NE voltam a se reunir em maio

Além de anunciar o edital do concurso para 1 mil vagas de professor da rede estadual de ensino, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) também confirmou, durante o fala governador desta segunda-feira (15) que participa no mês de maio de mais uma reunião do Fórum de Governadores, desta vez, no estado de Pernambuco, na sede da Sudene, para fortalecer o Conselho Deliberativo (Condel).

Todos os nove governadores do Nordeste já se comprometeram a marcar presença ao encontro.

"Nós queremos, todos os governadores dos estados, ter a possibilidade de definir os eixos de aplicação de recursos do Banco do Nordeste. Não é possível o Nordeste inteiro passar ao largo dessas decisões. Os investimentos são definidos por outras instâncias de governo e nós, governadores, não participamos. Nós queremos, sim, participar do desenvolvimento e fazer com que a Sudene volte a ter um papel importante de planejamento e desenvolvimento para a região Nordeste", disse.  

O governador da Paraíba informou, ainda, que no dia anterior ao encontro dos governadores, haverá uma reunião com todos os secretários de segurança pública, para preparar uma pauta a ser entregue pelos governadores ao governo federal, sobre a segurança pública no Nordeste. 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe