O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, do PSB, se mostrou preocupado com o rumo da Reforma da Previdência no país, sobretudo agora que o conteúdo está sendo debatido em sigilo pelo executivo federal.

Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (24), durante solenidade de posse do deputado estadual João Gonçalves (Podemos) na Secretaria de Articulação Política do Governo do Estado, Galdino reforçou a necessidade de os parlamentares, sobretudo os paraibanos, se colocarem contra os pontos que penalizam o trabalhador rural e conclamou os congressistas a não aceitarem a proposta do jeito que está.

“Estou muito preocupado. Aquela questão dos trabalhadores rurais não tem como passar, não é possível que os deputados aceitem uma proposta que vai reduzir salários, que vai exigir contribuições voluntárias de quem mora na zona rural. Talvez muitos não saibam, mas eu morei em uma cidade pequena e eu sei das dificuldades de se morar na zona rural, de não ter meios para sobrevivência porque a economia é muito frágil”, dissse.

Adriano, que é da cidade de Pocinhos, e já morou na zona rural, lembrou que só quem conhece a realidade é que entende a importância e a necessidade da ajuda do Estado para o agricultor chegar à sonhada aposentadoria.

“O governo tem obrigação de contribuir para que essas pessoas possam se aposentar. Jamais elas terão condições de contribuir para poder se aposentarem”, arrematou.

 

Com informações de Eliabe Castor
PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Gervásio Maia figura como plano “B” do PSB para 2020. Será?

O plano “B” do PSB em relação à postulação do partido à prefeitura da Capital está centrado, pelo menos até agora, em um nome: o deputado federal Gervásio Filho. Eleito…

Lucélio é transferido para São Paulo após apresentar piora no estado clínico

O secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, precisou ser transferido, no início da noite desta segunda-feira (15) para São Paulo após apresentar piora em seu estado…