A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (14), mais de 350 matérias, entre elas o projeto de Lei, de autoria do deputado Eduardo Carneiro, exigindo que nomeados em cargos comissionados no Poder Executivo estadual tenha a ficha limpa.

Foi aprovado o Projeto de Lei 19/2019, estabelecendo que na Educação Infantil, nos Ensinos Fundamental e Médio, a docência de Educação Física seja exercida exclusivamente por profissional da área com Licenciatura e registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Também foi aprovado pela Casa de Epitácio Pessoa o Projeto de Lei 179/2019, de autoria da deputada Cida Ramos, obrigando a presença de equipe médica e técnica com ambulância em competições de atletas paralímpicos, realizadas no estado da Paraíba. 

Reunião 

Antes da sessão ordinária, os deputados se reuniram com o presidente Adriano Galdino para debater a otimização dos trabalhos realizados no Poder Legislativo e o novo sistema de segurança da Casa. Na ocasião, Galdino afirmou que pretende instalar detectores de metais na portaria principal. Segundo o presidente, o objetivo é coibir a entrada de armas na sede do Legislativo.

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy recebe demanda de artistas da PB e vai buscar aprovação de projetos

Diante do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, um dos setores que mais tem sofrido é a classe artística. Sem poder realizar eventos e apresentações, os artistas, técnicos e…

No Senado, Veneziano já conseguiu recursos para 193 municípios

Em menos de um ano e três meses de mandato no Senado Federal, representado a Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) já conseguiu viabilizar recursos para 193, dos…