A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo Ribeiro trata de liberação de recursos para cidades do Sertão da PB

O deputado federal e líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), recepcionou, em Brasília, o deputado estadual e correligionário Galego Souza.

Os parlamentares realizaram uma reunião, onde foram debatidos assuntos de interesse da Paraíba e do Brasil como um todo, a exemplo do anúncio feito pelo presidente Bolsonaro de que a sua gestão deverá realizar cortes nos recursos destinados às unidades de educação federais. Ambos os deputados são contra a medida.

No âmbito estadual, o deputado Galego Souza solicitou o intermédio de Aguinaldo na liberação de diversos recursos que estão travados na Capital federal para algumas cidades do Sertão paraibano, a exemplo de Riacho dos Cavalos, São Bento e Catolé do Rocha. 

"Contamos aqui em Brasília com o grande apoio do nosso líder maior Aguinaldo Ribeiro e da nossa senadora Daniella Ribeiro justamente para que possamos dar celeridade a esses pedidos. Cobramos liberação de recursos para a nossa querida São Bento, Catolé do Rocha, tratamos também da cidade de Riacho dos Cavalos que tem esgotamento sanitário a ser liberado e sobre outra grande parte das cidades da nossa região " destacou Galego Souza.

De acordo com Galego, a preocupação por parte de governo em colocar em votação e aprovar o projeto da Reforma da Previdência, tem feito com que haja uma demora no repasse de verbas para os estados e municípios.

"Existe a preocupação da aprovação do projeto da Reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso, o que tem feito com que as liberações de recursos nos Ministérios fiquem travadas, mas aos poucos conseguimos destravar algumas coisas" pontuou.

Aguinaldo Ribeiro também falou da importância da liberação dos recursos para as cidades paraibanas, no intuito de promover a melhoria na estrutura de cada município.

"Eu e a senadora Daniella Ribeiro estamos irmanados com o nosso amigo e parceiro Galego Souza nessa luta, buscando ações junto ao governo federal. Nosso objetivo é fazer com que mesmo com todos os grandes desafios que o governo tem, com as questões de caráter nacional que devem ser debatidas no Congresso, a máquina funcione de uma forma que os municípios não fiquem prejudicados, tenham seus recursos liberados fazendo com que se melhore as estruturas das cidades e com isso a vida da população" disse o deputado federal.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe