João Pessoa, 26 de Maio de 2019
Política
16/05/2019 as 06:12min - PB Agora
Audiência pública no TCE discute os cortes nas universidades e formará comissão para debate junto aos deputados federais da PB

Após as manifestações ocorridas durante a manhã de ontem (15), que reuniram somente na capital cerca de 30 mil pessoas em frente ao colégio Liceu Paraibano, em João Pessoa, na manifestação que está sendo considerada a primeira grande mobilização contra as medidas do governo Bolsonaro, que preveem o corte de 30% no repasse das verbas direcionadas à educação. A tarde estudantes, professores, sindicatos, membros de movimentos sociais, políticos e da comunidade acadêmica se reuniram em uma audiência pública, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para tratar do tema, a sessão presidida pelo deputado estadual Adriano Galdino (PSB).

 

Segundo Galdino, o encontro teve o objetivo de discutir sobre os cortes de verbas públicas nas instituições de ensino superior (IES). No final do evento, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) afirmou que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) formará uma comissão com reitores e representantes de estudantes e professores para solicitar uma reunião com os deputados federais paraibanos para que estes exponham ao Ministério da Educação (MEC) as consequências reais que a decisão vai trazer para as universidades do Estado e, assim, consigam apoio contra o bloqueio de verbas.

 

O debate foi proposto pelos deputados estaduais Ricardo Barbosa, Cida Ramos (PSB) e Estela Bezerra (PSB) e teve o objetivo de debater sobre a situação da educação no Brasil, diante do corte anunciado.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe