A Paraíba o tempo todo  |

Gervásio faz análise de atos pró-Bolsonaro pelo país e defende mais diálogo

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) defendeu as formas pacíficas de manifestação ao comentar os atos que estão programados para acontecerem em defesa do Governo Federal. No entanto, o socialista cobrou um debate mais amplo e um maior diálogo em Brasília a respeito das decisões que vêm sendo adotadas pela gestão.

Em todo país, atos em defesa da gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), da reforma da Previdência e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro estão agendados para este domingo (26). Embora entidades, movimentos como o Brasil Livre e até o próprio presidente não confirmarem participação, as manifestações deverão contar com alas favoráveis a Bolsonaro.

Para Gervásio Maia, as manifestações são válidas e precisam ser analisadas de todas as formas, tentando extrair, principalmente, referências positivas. “O movimento tem que ser analisado por todos. Sempre procuro extrair, de qual for o movimento popular, uma análise para ver se o rumo está certo ou errado”, disse. 

Gervásio destacou ainda que com as decisões tomadas pelo Governo Federal nos primeiros cinco meses da gestão e, principalmente, com o texto apresentado para a reforma da Previdência, alguns segmentos da população e algumas categorias estão aflitos. “A comunidade acadêmica não está aceitando essas medidas sem diálogo. Ontem a vinda do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que esteve a comissão de Educação, uma audiência pública e os deputados da base do governo impediram estudantes de participar, o que é previsto no regimento e o segurança agrediu estudantes, procuramos interferir para impedir um mal maior… no plenário nem se fala, além de adotarem medidas sem diálogo ainda são agressivos e não é assim que as coisas devem acontecer”, afirmou. 

 

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe