O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou, nesta segunda-feira (10), ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio,demandas que contribuem diretamente para o desenvolvimento da Paraíba. Os pedidos por mais investimentos no Destino Paraíba e também o apoio do Ministério para que o Estado consiga atrair novos voos, foram feitos durante o lançamento do Investe Turismo, no Sebrae-PB, em João Pessoa. Além disso, o deputado também sugeriu que a segunda edição do Investe Turismo fosse voltado para as regiões do Vale do Mamanguape e do Brejo.

“Aproveitamos a vinda do ministro para solicitar mais investimentos na divulgação do Destino Paraíba, visto que no último período do ano passado tivemos uma queda no número de hospedagens, devido a questão da perda de voos para o nosso Estado. Também aproveitamos para pedir que a segunda etapa do Investe Turismo seja destinada a regiões do Vale do Mamanguape, que possui belas paisagens, e o Brejo paraibano que conta com o Caminhos do Frio. Temos que alavancar a área turística do nosso Estado”, destacou o parlamentar.

De acordo com o Eduardo, com a falência da Avianca, a Capital paraibana perdeu seis vôos diários. Cada aeronave da companhia aérea transportava 164 passageiros. Por dia, isso representa uma média 984 passageiros. Multiplicando por 30 dias são mais de 29 mil passageiros que deixam de desembarcar na nossa Capital.

“Isso é muito ruim para a nossa economia, pois turistas deixam de vir para cá por não ter a comodidade de desembarcar aqui. Já tinha levado esse problema ao ministro Marcelo Álvaro Antônio, e solicitei que voos cancelados pela empresa Avianca com destino à Paraíba fossem substituídos por outras companhias aéreas para que o Estado não ficasse privado de destinos como São Paulo e Rio de Janeiro”, revelou Eduardo Carneiro.

 

Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cabedelo sofre com a corrupção desde o Brasil colônia e vereadores buscam livrar Vitor Hugo da Xeque-Mate

A cidade de Cabedelo foi fundada em 4 de novembro de 1585. Possui um patrimônio cultural imaterial fantástico, dentro das suas “paragens” figuram a Nau Catarineta (1910), Lapinha de Jesus…

Ana acredita que decisão sobre nomes da oposição em CG só em 2020

Apesar de colocar o nome para disputar a prefeitura de Campina Grande, a secretária de Articulação Municipal do Estado, Ana Cláudia Vital (PODEMOS) acredita que as discussões sobre a escolha…