O vereador campinense Olímpio Oliveira, voltou a defender a implantação de Trens de Passageiros no Sistema Público de Transporte Coletivo de Campina Grande. O parlamentar visitou nesta segunda-feira (10), a Estação Velha da cidade que atualmente abriga a locomotiva e os vagões de trens cedidos pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU para o Trem do Forró, neste período junino.

 

Sobre a proposta, o vereador esclarece que desde 2010 luta pela implantação de Trens de Passageiros no Sistema Público de Transporte Coletivo na cidade, de forma semelhante a que existe na região metropolitana de João Pessoa e que possibilita aos passageiros de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo se deslocarem ao custo de apenas R$0,70. Ele lembra que a malha ferroviária de Campina permitiria aos passageiros se deslocarem de um lado a outro da cidade a um custo semelhante.

 

"O Trem do Forró é uma atração turística maravilhosa que agrega valor ao São João. Eu fico imaginando essa mesma locomotiva trazendo estudantes da UEPB/UFCG ao Complexo Aluízio Campos pelo mesmo preço. Porquê esse trem que transporta forrozeiros, não pode trazer os trabalhadores de Campina?", indagou o vereador destacando que o sistema poderá promover a integração com os sistemas de transportes públicos já existentes, permitindo a captação e distribuição das pessoas atendidas pela rede de ônibus convencional, contribuindo para consolidação do conceito de rede de transporte integrada.

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Falta vivência profunda sobre direitos humanos”, diz Couto sobre Bolsonaro

Ao comentar a decisão do presidente Jair Bolsonaro que exonerou recentemente, através de Decreto 9.831, publicado no Diário Oficial da União do último dia 10 de junho, todos os peritos…

Após ameaças por empresário, Rachel Scherazade agradece apoio do Senador Veneziano

A jornalista de renome nacional Rachel Sherazade agradeceu ontem (23) o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) após a apresentadora sofrer represália na última sexta-feira por parte do…