A Paraíba o tempo todo  |

“Bom mesmo é de quatro em quatro anos para todos”, diz Adriano ao reforçar tese para destravar projeto que unifica eleição no país

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), declarou na manhã desta quarta-feira (29) durante entrevista à imprensa, ser favorável ao destrave do projeto que unifica as eleições no país.

De acordo com o parlamentar o custo de cada pleito é bastante elevado o que prejudica a economia brasileira como um todo.

“Sou favorável porque o Brasil não aguenta eleição de dois em dois anos não. É muito caro. Um prefeito assume, e quando começa a se organizar vem eleição de governo e deputado, aí começa tudo de novo, logo depois é eleição de prefeito novamente. Isso é muito ruim para o país, para a economia. Bom mesmo é de quatro em quatro anos para todos, a fim de dar tempo às prefeituras, os governos se organizarem e possam fazer suas gestões com mais qualidade” disse.

A polêmica em torno da unificação das eleições vem sendo debatida entre os políticos brasileiros, tanto nos parlamentos-mirins, quanto nas Assembleias Legislativas e Congresso Nacional. A medida prevê que todos os cargos eletivos sejam escolhidos em um único pleito a cada quatro anos e não dividido em duas eleições como acontece atualmente no Brasil.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe