A Paraíba o tempo todo  |

Governador diz que aumento de voos internacionais na Paraíba é fruto de ações de RC

Um levantamento junto a Embratur apontou que a Paraíba já realizou 84 voos internacionais a partir de julho de 2017 quando o Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, passou a realizar uma vez por semana através da empresa Gol Linhas Aérea, o voo direto para Buenos Aires, capital da Argentina. O governador da Paraíba, João Azevêdo, disse que há quase dois meses, a Embratur informou que a diretoria da TAP, companhia aérea de Portugal, que estaria colocando a Paraíba no mira para iniciar operações em novos destinos, anunciando ainda a possibilidade de criar o programa Stopover, com voos para dois destinos nacionais que vai agilizar e aumentar o fluxo de turistas que chegarão à Paraíba.

 

“Nós sabemos da importância do voo que o ex-governador Ricardo Coutinho conseguiu viabilizar – de Buenos Aires até João Pessoa –, promovendo o aumento muito alto do fluxo de turistas”, informou o governador. Com capacidade para 170 pessoas, as negociações do Governo do Estado com a Gol Linhas Inteligentes foram iniciadas em 2011, por determinação do então governador Ricardo Coutinho, que reduziu para 6% a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente no combustível de aviação.

 

Os dados mostram que durante o mês de janeiro último 89.937 pessoas desembarcaram no Castro Pinto e 84.392 embarcaram. De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto os principais destinos nacionais são Recife, Salvador, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Campinas), Minas Gerais (Confins) e Brasília.

 

Enquanto que o principal destino internacional é Buenos Aires. O Aeroporto Internacional Castro Pinto tem capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano. O terminal paraibano registrou quase 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2018.

 

Atualmente, operam no terminal 27 voos regulares (18 diários e 9 semanais) de quatro companhias aéreas: Azul, Gol, Avianca e Latam. As rotas interligam a cidade a diversos destinos brasileiros: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). Mais um voo internacional está em estudo pelo Governo do Estado que será direto de João Pessoa para Lisboa, em Portugal.

 

DESTAQUE NACIONAL –A Paraíba será tema de uma grande reportagem que estampará a edição de maio deste ano da revista de bordo da Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Para produzir a reportagem, esteve desembarcando no dia 28/03, em Campina Grande, o fotógrafo Marcos Credi e a repórter Karina Sérgio Gomes. A pauta será extensa, com roteiros que serão percorridos em Campina Grande, Ingá e Cabaceiras. De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de

Turismo), Ruth Avelino, o Governo do Estado estará oferecendo todo o suporte para a produção da reportagem, assim como já ocorreram em ações com a Gol, e outras companhias aéreas – Latam Brasil e Azul. No caso desta nova reportagem, o interesse partiu da própria Gol, que vê no mercado paraibano um grande potencial no interior, a partir de Campina Grande. “Sempre estaremos apoiando essas iniciativas”, apontou a executiva.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe