A Paraíba o tempo todo  |

Gerente de Saúde diz que “28 morreram por Chikungunya e 7 por dengue”

 A gerente da 3ª Regional de Saúde da Paraíba, Tatiana Medeiros, em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (9), revelou que dos 108 casos de óbitos suspeitos por doenças transmitidas pelo mosquito Aedes no Estado, a maioria das vítimas morreu de Chikungunya.

 

– No ano passado, 28 morreram por Chikungunya e sete por dengue. Todos devem participar do enfrentamento contra o mosquito transmissor. As ações governamentais, mesmo que permanentes, nunca serão suficientes se a população não se sentir responsável – alerta Tatiana.

 

Segundo Tatiana, a escolha desses municípios como prioridade é resultado de dados de infestação do mosquito nas cidades e registro de mortes.

 

– Ter um carro fumacê na sua cidade não é um bom sinal, quer dizer que a situação está crítica – revela.

 

A gerente orienta que as pessoas que tenham sintomas das doenças procurem serviço médico para receberem tratamento apropriado e contribuírem com a precisão dos dados.

 

Cerca de 80% dos focos de infestação do mosquito Aedes estão dentro das residências, até em lugares inusitados, como um copo para descansar prótese dentária.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe