A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Trauma realiza 650 atendimentos no fim de semana

 O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 650 pessoas no último final de semana. Somando o total de atendimentos registrados na unidade de saúde entre a sexta-feira (14) até as primeiras horas desta segunda-feira (17), foram 144 casos de urgência e emergência, além de 39 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.

 

Entre os casos estão quedas (118) e acidentes de trânsitos com destaque para acidente de moto (70), atropelamento (11), acidente de carro (12), bicicleta (5), ônibus (1). Outros casos na área da emergência foram arma branca (8) e arma de fogo (7), além de pancada (20), queimadura (11) e agressão física (9). Os demais casos foram clínicos: Acidente Vascular Cerebral (21), trauma (29) e corpo estranho (66).

 

O hospital atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de traumas (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

 

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe