A Paraíba o tempo todo  |

Multivacinação tem início na segunda

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Imunização, inicia nesta segunda-feira (11) a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O esforço para a atualização das cadernetas se estende até o dia 22 deste mês e o Dia D (dia oficial de mobilização) será 16 de setembro, às a partir das 8h, no Parque Linear de Pedras de Fogo.

O objetivo da Campanha de Multivacinação é resgatar não-vacinados ou completar o esquema de vacinação, visando atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. “Por se tratar de uma avaliação e atualização das cadernetas, a vacinação é seletiva e esta campanha não tem metas a cumprir”, informou a técnica do Núcleo de Imunização da SES-PB, Márcia Mayara.

As vacinas disponibilizadas durante a Campanha Nacional de Multivacinação serão: BCG, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, DTP, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite atenuada), Tríplice, Tetra, DTpa, dT e HPV. Todas elas deverão estar disponíveis nos postos de saúde.

“O usuário que estiver dentro do público-alvo da Campanha deve procurar um posto de saúde durante este período para atualizar a caderneta. Lembrando que a vacina é extremamente importante porque é uma das melhores formas de prevenção contra as doenças imunopreviníveis”, explicou a técnica.

A SES orienta ainda que a caderneta de vacinação deve estar em mãos. “A caderneta é um documento pessoal que deve acompanhar a criança e o adolescente a todo momento. É através dela que a equipe do posto de saúde fará uma avaliação criteriosa das vacinas que o usuário já tomou e as que ainda precisa tomar”, reforçou Márcia Mayara.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe