A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de JP realiza quase 600 atendimentos do final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 599 pessoas no último fim de semana. Somando o total de atendimentos registrados na unidade de saúde, entre a sexta-feira (15) e as primeiras horas desta segunda-feira (18), foram 188 casos considerados graves e gravíssimos, além de 36 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.

Entre os casos destaques estão quedas (119) e acidentes de trânsito com ênfase em moto (85), automóvel (16), atropelamento (14), acidente de bicicleta (9). Na área da emergência, outros casos de destaques foram agressão física (6), arma de fogo (3), arma branca (4) e queimadura (12). Os demais casos foram clínicos, entre eles, acidente vascular cerebral (21).

O hospital atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de traumas (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe