A Paraíba o tempo todo  |

Médicos do Isea estariam sem receber adicional desde outubro

Médicos que atuam no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) denunciaram ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), que estão sem receber o adicional de produtividade desde o mês de outubro. Conforme as denúncias que chegaram até a direção do Sintab, a Secretaria de Saúde teria alegado aos profissionais que não há recursos disponíveis para o pagamento do benefício, ou seja, não há previsão para regularizar a situação.

 

Ainda de acordo com os relatos, muito prestadores contratados já pediram demissão e os servidores efetivos estão tendo que cobrir a escala para não deixar o serviço sem atendimento. “Todos os médicos estão trabalhando sem estímulo, pois além de estarem atendendo a uma demanda muito elevada de pacientes, estão tendo que dobrar ou triplicar a sua carga horária e não estão recebendo os seus rendimentos. Muitos estão pensando em pedir licença-prêmio ou licença sem vencimento, o que pode piorar ainda mais a situação do Isea”, diz um(a) profissional, que terá sua identidade preservada. 

 

Outra revelação é de que os médicos que possuem dois vínculos só receberam o 13º referente a um deles, além disso, o salário nunca é depositado dentro do mês trabalhado, mas somente após o dia 12 do mês subsequente. O Sintab informa que irá investigar a situação e caso as denúncias sejam comprovadas, tomará todas as providências cabíveis, incluindo as judiciais.

 

Redação com Ascom 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe