A Paraíba o tempo todo  |

Saúde de Patos faz balanço positivo de 2017 e comemora grandes avanços

O ano de 2018 promete ser de grandes vitórias para a saúde do município de Patos. A Secretaria Municipal de Saúde comemora a publicação de quatro portarias que saíram no Diário Oficial da União com a liberação de recursos. Uma com 320 mil destinados à aquisição de quatro ambulâncias do tipo A, destinadas para transporte de pacientes, que não apresentem risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo; 375 mil para aquisição de 15 consultórios odontológicos; 1 milhão de reais para investimentos na atenção básica em saúde; e 2.999.000 (dois milhões, novecentos e noventa e nove mil) para investimentos estruturais na saúde do município.

De acordo com a secretária de Saúde, Andressa Lopes, todas essas conquistas foram frutos dos apelos do prefeito Dinaldinho Wanderley aos parlamentares em Brasília. “Tudo isso é fruto de muito trabalho, de muita dedicação e de muito esforço e de muito compromisso do nosso prefeito Dinaldinho junto aos parlamentares que estão lá em Brasília lutando e olhando sempre para Patos”, disse.

A secretária ainda destacou que, apesar de todas as dificuldades que a saúde de Patos teve de enfrentar no ano de 2017, a avaliação não poderia ser mais positiva, uma vez que, nesses 12 meses, mais de 80% das Unidades Básicas de Saúde foram reformadas e equipadas e mais duas unidades inauguradas; houve abertura da Central de Marcação e Regulação; a reinauguração da Farmácia Básica; mais duas ambulâncias para compor a frota do SAMU; uma nova estrutura para o Laboratório Municipal com mais rapidez e mais opções para exames; uma maior cobertura na atenção especializada, dentre outras conquistas.

 

COORDECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe