A Paraíba o tempo todo  |

Maternidade Frei Damião atendeu mais de 14 mil pacientes em 2017

A Maternidade Frei Damião, que compõe a rede hospitalar estadual, ultrapassou os 14 mil atendimentos em 2017. De janeiro a novembro, foram registrados 14,2 mil atendimentos, destes 3,3 mil partos realizados, sendo 60% natural e 40% cesárea.

 

A unidade de saúde tem prestado relevantes serviços às mulheres e aos bebês paraibanos, sendo referência no atendimento às gestantes de alto risco e às mulheres vítimas de violência sexual.

 

A maternidade, que já era certificada como Hospital Amiga da Criança, em reconhecimento aos trabalhos e ações pela universalização do acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher, foi contemplada, em julho deste ano, com o Diploma de Menção Honrosa – Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, concedido pela Câmara dos Deputados, por intermédio do deputado federal Luiz Couto.

 

Para a diretora administrativa da Maternidade Frei Damião, Morgana Queiroga, “o ano de 2017 foi promissor e também de muitos desafios para a unidade de saúde, que conseguiu cumprir todas as metas estabelecidas em relação ao cuidado assistencial com a saúde da população paraibana. O atendimento humanizado, ofertado pela maternidade é realizado por uma equipe de saúde multiprofissional integrada e comprometida em contribuir para um acolhimento cada vez mais digno e humano”, destacou Morgana.

 

Entre os serviços ofertados, a unidade de saúde dispõe do acolhimento com classificação de risco; alojamento Canguru; Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) maternas e neonatais; Programa de Assistência às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (PAMVVS); Projeto Rede Cegonha; agência transfusional, além de assistência odontológica, fisioterapêutica e fonoaudiológica nas UTIs e o serviço de ambulatório, onde acontecem os serviços de planejamento familiar e pré-natal de alto risco.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe