A Paraíba o tempo todo  |

Novo equipamento trará agilidade na realização de exames em Patos

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo equipamento para o Laboratório Municipal que trará mais agilidade no resultado dos exames. O equipamento já foi instalado e a equipe de biomédicos passou por uma capacitação, na manhã desta quarta-feira, (17), na sede do órgão.

De acordo com a gerente de Laboratório e Farmácia, Germana Leitão, a iniciativa se deve pelo fato de as instalações do município de Patos estarem passando por processo de modernização com o objetivo de trazer mais qualidade e agilidade nos serviços prestados à população.

Germana ainda destacou que a aquisição desse equipamento veio também para suprir a grande demanda do Laboratório que hoje atende, além do município de Patos, mais 24 municípios circunvizinhos.

Segundo a gerente, atualmente, o maquinário que dispõe no Laboratório consegue diagnosticar 200 exames por hora. Com essa nova máquina, os resultados aumentarão em 200%, o que significa que ela executará 600 diagnósticos por hora. Ou seja, somando ao maquinário já existente, o Laboratório Municipal terá capacidade de realizar 800 diagnósticos de exames por hora, o que significa mais agilidade no resultado de exames.

Com 48 profissionais entre farmacêuticos bioquímicos, biomédicos, técnicos de laboratório e técnicos administrativos, sob a direção da biomédica Juliana Araújo Trindade, o Laboratório Municipal funciona de 07h às 11h00 e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

EXAMES OFERECIDOS

Hemograma, colesterol, triglicerídeos, urina, fezes, PSA, hormonais e pré-natal, estão entre os principais exames analisados pelo Laboratório Municipal. Exames específicos a exemplo de Toxoplasmose e Rubéola, e, recentemente, exames de Tuberculose, dentre outros que também são oferecidos pelo laboratório. Alguns exames mais específicos ou que demandam técnicas especializadas, os procedimentos são contratados pela Secretaria de Saúde em laboratórios privados.

 

COORDECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe