A Paraíba o tempo todo  |

Trauma divulga balanço de atendimento do final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 623 atendimentos, uma média de um paciente a cada 10 minutos. Neste período, a unidade de saúde realizou 41 procedimentos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (17) até as primeiras horas desta segunda- feira (20).

 

Acidentes envolvendo quedas (113) e motos (100) lideraram respectivamente as entradas na unidade de saúde. Outros casos de emergência foram de agressão física (19), queimadura (13), automóvel (12), atropelamento (8), arma branca (8), arma de fogo (4), acidente de bicicleta (4) e acidente de ônibus (1). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (53), trauma (29) e AVC (23).

 

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

 

Redação com Secom-PB

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe