A Paraíba o tempo todo  |

PB vai registrar 3 novos casos de câncer de próstata por mês até o final de 2018

Até o final de 2018, a Paraíba terá registrado três casos novos de câncer de próstata por dia. A estimativa é do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e representa um alerta para os cuidados com a saúde do homem durante todo o ano. Ao longo deste mês, as ações ganham reforço dentro da campanha Novembro Azul.

 

O lançamento aconteceu ontem, na Secretaria de Estado da Saúde (SES), com palestra sobre a saúde do homem e distribuição de laços azuis, que são símbolo da campanha. Diferente da maioria dos homens, que não gostam de ir ao médico, o funcionário público Manoel Lins sempre se preocupou com a saúde e, anualmente, faz todos os exames. A surpresa foi grande quando o teste de PSA apontou uma alteração. “O diagnóstico da doença me assustou, mas estava no início. Fiz a cirurgia e nem precisou de quimioterapia. Hoje estou curado. O conselho que dou é que os homens precisam ter a consciência de que cuidar da saúde é fundamental”, ensinou.

 

No Estado, durante o mês de novembro, serão realizadas ações articuladas com as Gerências Regionais de Saúde, serviços de saúde e municípios, que buscam estimular o autocuidado da população masculina e adoção de hábitos saudáveis.

 

“Considerando os padrões sociais e culturais do nosso país e Estado, o homem não tem aproximação com o cuidado e autocuidado. A campanha tem o objetivo de potencializar a busca ativa à população masculina e aproximar os homens das Unidades de Saúde da Família”, explicou o coordenador da Área Técnica da Saúde do Homem, na SES, Hélio Soares.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe