A Paraíba o tempo todo  |

Após desistência de profissionais ‘Mais Médicos’ reabre oito vagas na PB

Ao todo, oito vagas para o programa Mais Médicos foram reabertas na Paraíba, devido a desistências de profissionais, conforme o edital divulgado pelo Ministério da Saúde ontem (5). As inscrições devem ser feitas pela internet, até a sexta-feira (7).

 

No estado, conforme o edital, as vagas são para os municípios de Alagoinha, Caaporã, Juru, Lagoa, Riachão, Santa Cecília, São Sebastião do Umbuzeiro e Umbuzeiro, sendo uma oportunidade em cada. Em todo o país, foram reabertas 200 vagas.

 

De acordo com o Ministério, o principal motivo apresentado pelos médicos que desistiram foi a incompatibilidade de horário com outras atividades, uma vez que os profissionais precisarão se dedicar 40 horas por semana ao programa. Outras justificativas foram a aprovação em residência médica, o recebimento de outra proposta ou problemas pessoais.

 

Em caso de desistência, o convocado deve informar o município onde foi alocado e esse deve notificar o Ministério da Saúde. A pasta tem entrado em contato com os médicos por meio do e-mail informado na inscrição e ligações telefônicas. Os profissionais inscritos têm até o dia 14 de dezembro para confirmar interesse.

 

No dia 25 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde informou que todas as 128 vagas para o Mais Médicos na Paraíba já haviam sido preenchidas. Com essa reabertura, o estado passa a ter 120 vagas ocupadas.

 

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe