A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza Projeto Viver Bem

Com o objetivo de promover ações educativas em saúde, no que diz respeito ao cuidado com o ser humano integral, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está promovendo o Projeto Viver Bem – Café, saúde e arte, realizado nas sextas-feiras, no hall da farmácia, para funcionários, acompanhantes e visitantes da instituição. A principal finalidade é trabalhar com práticas preventivas em todos os aspectos de agravo à saúde. 

 

Para a enfermeira Germana Gonçalves, responsável pela educação continuada da unidade de saúde, o projeto pretende trabalhar questões preventivas, por meio de conversas, leitura e troca de livros. “Reunimo-nos neste amplo espaço para dividir nosso conhecimento e trocarmos nossas experiências. As pessoas podem trazer um livro que leu e gostou muito para trocar por outro. Com isso, outra pessoa pode ser beneficiada com uma leitura prazerosa e de bom gosto”, explicou.

 

Germana relatou que momentos de descontração realizada no ambiente hospitalar podem proporcionar mais leveza aos profissionais que trabalham na instituição. “Sabemos que o plantão de um hospital de média e alta complexidade é muito corrido e requer atenção total dos funcionários, por isso procuramos trazer eventos que possam possibilitar um pouco de leveza e tranquilidade”, ressaltou.

 

A técnica de enfermagem Marina Paiva disse que trouxe um livro para trocar, pois achou interessante a experiência. “Gosto muito de ler nos meus momentos livres, e achei muito interessante poder compartilhar o meu pelos livros no local de trabalho. Mesmo na correria do plantão consegui tirar cinco minutos do meu almoço para vir até o estande de livros para deixar minha indicação e pegar outro deixado pelo colega”, comentou.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe