Moradores do bairro do Roger denunciam falta de médico na Unidade Saúde da Família III, pelo menos desde os últimos três meses do ano passado, e também a falta de energia nas USF I e II, situadas no Baixo Roger, desde o mês de dezembro. Segundo as denúncias, a médica da Unidade III deixou de comparecer ao expediente há vários meses alegando problemas de saúde, no início deste ano entrou de férias e logo em seguida, segundo informações, solicitou aposentadoria.
Nas unidades I e II do Baixo Roger, os problemas também são graves. Os dois funcionam no mesmo prédio e estão sem energia desde o mês de dezembro. Os usuários estão com o atendimento prejudicado por causa de um curto-circuito. Até ontem, as duas unidades continuavam sem energia e funcionando precariamente.
Segundo a usuária Yara Coutinho, na unidade III, situado na rua Joaquim Nabuco, a médica atendeu muito mal durante o ano passado, porque teve vários problemas de saúde e vivia de atestado médico. Este mês, ela entrou de férias deixando os usuários sem atendimento à saúde. “O pior é que a médica não foi substituída e quem vinha sendo acompanhado por ela ficou totalmente prejudicado”, disse a usuária da USF III, Yara Coutinho.
Ela informou também que terça-feira passada os funcionários informaram que a médica havia dado entrada na aposentadoria. “O problema é que os funcionários da USF III não dão uma previsão de quando será contratada uma nova médica para substituir a que está saindo”.
Curto-circuito
Nas outras unidades situadas no Baixo Roger, a comunidade que frequenta as USF I e II também estão prejudicadas desde o ano passado quando ocorreu um curto-circuito. Por causa do curto-circuito, os frequentadores estão sem poder fazer exames de sangue e outros exames que necessitam de computador por falta de energia. Segundo Luciana Gomes, “a médica da unidade I até comparece ao expediente, mas fica em uma mesinha, só ouvindo e anotando as necessidades das pessoas sem poder fazer um atendimento mais preciso, por causa da falta de energia”.
O usuário da Unidade de Saúde II do Baixo Roger, João Almeida, disse que o mal atendimento por falta de energia vem ocorrendo desde o mês de dezembro, e que todos os usuários estão prejudicados. Ele disse também que além da falta de médico na Unidade III, às vezes os funcionários ficam irritados com as reclamações e acabam atendendo mal as pessoas que buscam atendimento à saúde, disse Almeida.
Redação
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