João Pessoa, 22 de Março de 2019
Saúde
23/02/2019 as 23:42min - PB Agora
 Governo do Estado realiza ações de enfrentamento da sífilis em CG

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou em Campina Grande, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), ações de enfrentamento da sífilis, que marcaram a implantação do tratamento contra a doença na atenção básica, passando o município a ser o 29º do Estado a implantar o serviço nas Unidades Básicas de Saúde da Família.

As ações realizadas têm como objetivo a redução da morbimortalidade neonatal por sífilis congênita, através de intervenções que possam interromper a cadeia de transmissão, explicou a gerente regional da 3ª GRS, Joelma Greyce Fernandes Lira, que esteve presente com demais profissionais de saúde.

As atividades tiveram início na quinta-feira com a realização do 1º Fórum Perinatal Permanente da Rede Cegonha 2019, do qual participaram profissionais que atuam na atenção básica, maternidades e outras instituições, a exemplo do Ministério Público. Nesta sexta-feira, na 1ª Mobilização de Enfrentamento da Sífilis as atividades foram realizadas no Terminal de Integração, que fica no centro da cidade e que concentra um grande número de pessoas.

Durante toda a manhã e tarde, profissionais de saúde realizaram no local abordagens, com distribuição de panfletos, preservativos masculinos e femininos, além de orientação, aconselhamento e realização de testes rápidos para rastreamento da Sífilis, HIV e Hepatites, chamado a atenção da população para o enfrentamento da doença.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Compartilhe