João Pessoa, 19 de Maio de 2019
Saúde
27/02/2019 as 10:32min - PB Agora
Núcleo de Segurança do Paciente realiza ação no Hospital Metropolitano

Em ritmo de folia, o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, entrou na avenida com o Bloco Caia na Folia com o Núcleo de Segurança do Paciente. Na ocasião, os foliões da saúde, formados por uma equipe multiprofissional, percorreram as áreas assistenciais e administrativas da unidade sensibilizando os profissionais do complexo hospitalar sobre a importância das práticas de segurança do paciente. A atividade teve as parcerias do Núcleo de Qualidade e da Gerência Multiprofissional da instituição.

Durante a ação, foram abordadas as seis etapas da segurança, tais como: identificação correta do paciente, comunicação efetiva, administração segura de medicamentos, cirurgia segura, higienização das mãos e a prevenção de quedas e lesão por pressão. De acordo com o presidente do Núcleo de Segurança do Paciente, Bruno Brito, a abordagem da temática é fundamental para a eficácia e eficiência nos serviços de saúde.

“Acreditando que pequenas ações fazem grandes diferenças no desfecho clínico do paciente. Nossa estratégia foi aproveitar esse período de festas e falar sobre a temática de forma mais descontraída e lúdica, objetivando sempre a melhoria de nossa assistência ao paciente como também o empoderamento dos nossos colaboradores da cultura de segurança na saúde”, concluiu Bruno.

Já a enfermeira do ambulatório, Adellúcia dos Santos, destacou a relevância da ação. “Achei oportuna a iniciativa que uniu o lúdico com informação. Com as músicas e as dinâmicas o assunto que é tão importante em ser relembrado por nós da assistência fica mais fixado nas nossas mentes. Amei o trabalho. Estão todos de parabéns”, frisou.

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires tem como objetivo promover ações dentro da instituição visando a redução dos riscos de dano associado ao cuidado de saúde com o paciente. Todos os trabalhos são norteados pelas diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS).

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Compartilhe