A Paraíba o tempo todo  |

Núcleo de Segurança do Paciente realiza ação no Hospital Metropolitano

Em ritmo de folia, o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, entrou na avenida com o Bloco Caia na Folia com o Núcleo de Segurança do Paciente. Na ocasião, os foliões da saúde, formados por uma equipe multiprofissional, percorreram as áreas assistenciais e administrativas da unidade sensibilizando os profissionais do complexo hospitalar sobre a importância das práticas de segurança do paciente. A atividade teve as parcerias do Núcleo de Qualidade e da Gerência Multiprofissional da instituição.

Durante a ação, foram abordadas as seis etapas da segurança, tais como: identificação correta do paciente, comunicação efetiva, administração segura de medicamentos, cirurgia segura, higienização das mãos e a prevenção de quedas e lesão por pressão. De acordo com o presidente do Núcleo de Segurança do Paciente, Bruno Brito, a abordagem da temática é fundamental para a eficácia e eficiência nos serviços de saúde.

“Acreditando que pequenas ações fazem grandes diferenças no desfecho clínico do paciente. Nossa estratégia foi aproveitar esse período de festas e falar sobre a temática de forma mais descontraída e lúdica, objetivando sempre a melhoria de nossa assistência ao paciente como também o empoderamento dos nossos colaboradores da cultura de segurança na saúde”, concluiu Bruno.

Já a enfermeira do ambulatório, Adellúcia dos Santos, destacou a relevância da ação. “Achei oportuna a iniciativa que uniu o lúdico com informação. Com as músicas e as dinâmicas o assunto que é tão importante em ser relembrado por nós da assistência fica mais fixado nas nossas mentes. Amei o trabalho. Estão todos de parabéns”, frisou.

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires tem como objetivo promover ações dentro da instituição visando a redução dos riscos de dano associado ao cuidado de saúde com o paciente. Todos os trabalhos são norteados pelas diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS).

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe