A Paraíba o tempo todo  |

Exagerou? Confira dicas para amenizar os efeitos da ressaca no carnaval

O carnaval chega ao seu penúltimo dia. E se você andou exagerando no consumo do álcool, saiba o que fazer para amenizar os sintomas da ressaca e continuar curtindo o que falta do carnaval.

Mesmo que você não faça uso de bebida alcoólica, é bem possível que conheça alguém que hoje esteja com ressaca por ter exagerado no dia anterior.

A ressaca é uma reação natural do organismo e acontece quando o nosso corpo está intoxicado pelo álcool. Após o consumo de bebidas alcoólicas, o nosso corpo busca de alguma forma eliminar aquilo que foi ingerido, levando os nossós órgãos a 'trabalharem' além do habitual. E é justamente após o organismo ter metabolizado tudo que os sintomas aparecem, no entanto, estes, devem desaparecer sozinhos após cerca de 4h.

Entre os principais sintomas da ressaca estão a dor de cabeça, dores no corpo, dor no estômago, falta de apetite, náuseas, vômito, diarreia, sono, irritação, dor nos olhos, sensibilidade à luz e ruídos, sede, boca seca e dificuldade de concentração.

Infelizmente, a ressaca não desaparece como um passe de mágica. No entanto, especialistas afirmam que os sintomas podem ser amenizados bebendo bastante água, mantendo o repouso e alimentando-se de forma saudável.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe