A Paraíba o tempo todo  |

Especialista alerta sobre os sinais de abusos com seus filhos nas escolas

A escola onde crianças e adolescentes teriam sido vítimas de estupros coletivos na capital emitiu, na noite de ontem, através de uma rede social, nota de esclarecimento a respeito do caso. Em nota, a unidade educacional afirma que tem trabalhado junto com a Justiça na apuração dos fatos. O caso que tomou conta da imprensa revelou um alerta sobre o perigo das crianças na escola.

 

Para a psicóloga clínica especialista em atendimento à criança, Danielle Costa, os pais devem ficar alertas sobre os sinais de abusos com seus filhos.  “Cada criança age de uma forma. Mas as reações são mais diversas, desde retraimento, até agressividade sem motivo aparente, sem que haja uma discussão. O choro também pode ser um indicativo’”, afirmou.

 

Danielle destaca que as consequências de um abuso, pode ser muitas, como uma reação de transtorno de pânico, o estresse póstraumático. “São violências que acontecem em um ambiente escolar, o que pode fazer com que essa vítima sinta dificuldade de retornar ao ambiente, se adaptar novamente. Não são todos, mas em alguns casos abusadores foram vítimas”, disse a especialista.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe